quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Capacete que lê pensamentos

Segundo a Emotiv, o Epoc é capaz de detectar mais de 30 expressões, emoções e ações diferentes incluindo excitação, meditação, tensão e frustração, além de expressões faciais como sorrisos, risadas, piscadas de olho, surpresa, raiva, e ações cognitivas como puxar, empurrar, levantar, largar e rodar (em seis eixos diferentes).

Desta forma, os jogadores podem controlar virtualmente objetos no jogo simplesmente pensando na ação desejada. Além disto, a tecnologia do Epoc pode ser usada para dar expressões faciais ao seu avatar dentro do jogo.

A empresa está lançando o Emotiv Development Kit (EDK) criado para desenvolvedores de jogos criarem comandos para jogos e mundos virtuais. O kit de desenvolvimento conecta o headset a três programas, o Expressiv, que identifica expressões faciais, o Affectiv, que mede o estado emocional do jogador, e o Cognitiv, que detecta os pensamentos conscientes dos jogadores para levantar e rodar os objetos dentro do jogo.

Está quase disponivel para o consumido, quase saindo do protótipo. O headset deve custar cerca de US$ 299, mas a empresa ainda não divulgou o preço do EDK.

Nenhum comentário: