segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

O mundo na ponta dos dedos!

O designer japonês Mac Funamizu criou um conceito muito interessante e útil. É um tablet com uma tela transparente, com câmera, scanner, GPS e conexão com a internet.

O funcionamento é muito simples, você enquadra qualquer coisa na tela transparente, pode ser um prédio, uma obra de arte ou até um carro e o gadget analisa, identifica e procura na internet (no Google e na Wikipedia por exemplo) informações sobre o objeto e mostra tudo na tela.

O gadget, que ainda não tem nome, pode ser usado também para definir palavras impressas num livro ou numa revista. Simplesmente enquadre o livro, toque a palavra desejada e o gadget procura a definição em dicionários on-line.

A idéia é fantástica e tem inúmeros usos, você pode, por exemplo, enquadrar um restaurante e ver o cardápio ou fazer uma reserva. Com um brinquedinho desses você tem, literalmente, o mundo na ponta dos dedos!

É claro que isso tudo é só um conceito por enquanto e ainda não existe no mundo real, mas não deve demorar muito para algo parecido ser desenvolvido.

Um comentário:

lgresende disse...

Com o avanço da tecnologia não levaremos muito tempo para ver o conceito transformado em realidade.