quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Robô lego

O brinquedo Lego fez 50 anos de existência. Criada pelo dinamarquês Ole Kirk Christiansen, um mestre carpinteiro da Dinamarca, o nome Lego vem da palavra dinamarquesa leg godt - no bom português, significa “brincar bem”. A partir dos tijolinhos do Lego, é possível criar as mais variadas formas e brinquedos, estimulando a criatividade das crianças e adultos. Graças a esta versatilidade, rapidamente o brinquedo se popularizou pelo mundo, com presença em mais de 140 países.

Hoje, muitos estudantes utilizam o Lego também para criar robôs. Você também pode fazer um! O site Lego.com Mindstorms vende o material que você precisa para construir seu próprio robô. Neste blog você encontra como fazer para adquirir. Quem sabe daqui a um tempo você não estará competindo da RoboCup?

Para quem se interessar mais sobre o assunto, no Campus Party, que ocorrerá em São Paulo nos dias 11 a 17 de fevereiro, haverá uma oficina que ensinará a construir e programar robôs com o kit robótico da Lego. Os kits para uso na oficina serão fornecidos pela própria Lego, sem qualquer custo para os participantes. Que ótima oportunidade!!

Nenhum comentário: